Quais as melhores séries desse século?

São muitas séries que marcaram época. Então você sabe quais as melhores séries desse século?

Uma boa série consegue criar uma realidade paralela ao mundo do telespectador. Então parece que aquelas pessoas e situações são reais sendo capazes de gerar uma empatia muito forte.

Só quem é apaixonado de verdade por série sabe o que é chorar por um personagem. Assim existe uma variedade imensa de séries que fica difícil escolher qual será a próxima a acompanhar.

Então cada vez mais são criados canais e streamings com uma gama maior de opções. Por isso separamos uma lista com as melhores séries da atualidade na avaliação do público.

Quais melhores séries desse século?

Veja abaixo a cinco séries que deram o que falar na boca do povo e da crítica:

Friends

Entre as melhores séries desse século está Friends. Que é uma série norte-americana da NBC criada por David Crane e Marta Kauffman. Assim foi ao ar em 1994 e teve seu último episódio em 2004. Recebeu diversos prêmios e até hoje tem uma grande audiência.

A série se passa na cidade de Nova York e conta o dia a dia de 6 amigos. Então fala sobre a transição da juventude à vida adulta e os problemas que têm eles têm de enfrentar.

Essa série fez tanto sucesso na época que seu último episódio foi assistido por 52,5 milhões de pessoas. Com isso, ganhou o quarto lugar de episódio final de séries mais assistido na história da televisão.

TWD

melhores séries desse século

É uma série norte-americana criada por Frank Darabont e foi baseada em uma história em quadrinhos. Estreou em 2010 e continua sendo produzida atualmente, está na 9ª temporada.

Começa com um xerife que ao acordar de um coma percebe que o mundo não é mais como conhecia. Então decide sair numa busca pela sua família e durante o caminho encontra com outros sobreviventes.

A série é de grande sucesso e uma das mais assistidas no mundo todo. Assim já garantiu várias indicações a premiações como o Writers Guild of America Awards.

Game of Thrones

melhores séries desse século

Essa é uma das séries de maior sucesso da história televisiva e certamente não podia faltar na escolha das melhores séries desse século. É uma séria norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss. Estreada em 2011 e teve seu último episódio em maio de 2019.

Teve uma excelente recepção pela crítica especializada. Portanto já teve várias indicações a prêmios, incluindo o Emmy e Globo de Ouro. Sendo assim a série que mais ganhou Emmys, totalizando 47.

O enredo é sobre as alianças e conflitos entre famílias nobres da dinastia, reivindicando o trono ou lutando por independência.

O sucesso dessa série é tão grande que entrou para o Livro dos Recordes. Na sua quinta temporada ganhou como a série dramática com a maior transmissão simultânea no mundo.

The Big Bang Theory

melhores séries desse século

É uma série norte-americana da CBS criada por Chuck Lorre e Bill Prady. Estreou em 2007 e seu último episódio foi ao ar em 2019. Já ganhou o prêmio de “melhor série de comédia”.

A série é sobre 5 amigos, sendo 4 deles cientistas com dificuldades e limitações nas interações humanas e sociais. E mais a bela vizinha da frente, uma garçonete totalmente comum que vai balançar o mundo dos 4 rapazes.

Stranger Things

melhores séries desse século

É uma série norte-americana de ficção científica com um misto de terror. Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer. Estreou em 2016 e está na sua terceira temporada.

A série tem muitas referências da década de 80 e vários elementos da época. Também conta com uma trilha sonora e outras referências de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Indicada para quem gosta de um friozinho na barriga.

A história é de um grupo de amigos em que um desaparece misteriosamente. Os demais saem em busca dele e encontram diversos seres e fenômenos sobrenaturais.

A série teve aprovação de 95% do público em sua estreia. Assim já teve várias indicações a prêmios, incluindo ao Emmy, Globo de Ouro e ao Grammy.

A terceira temporada promete muito. Assim fãs já estão ansiosos pela estreia, veja a baixo o trailer oficial da Netflix:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.