Como é que é a bolsa para faculdade do governo

Educa Mais Brasil 2020: O programa que já beneficiou mais de 900 mil alunos sem condições de pagar o total da mensalidade.

O Educa Mais Brasil possuí um Portal do Aluno. Assim, o aluno pode acompanhar o status da sua bolsa.

Além disso as suas informações financeiras, aos seus dados de cadastro e também tirar qualquer tipo de dúvidas em relação à bolsa.

Para entrar no Portal do Aluno basta digitar o CPF cadastrado no ato da inscrição para a bolsa.

Apesar disso, o Educa Mais Brasil tem uma condição de que o aluno não deve possuir qualquer conexão educacional com a instituição onde deseja ter uma bolsa.

No entanto, pode fazê-lo se estiver cursando uma graduação e pretenda uma bolsa para uma pós-graduação.

O que é o Educa Mais Brasil 2020?

O Educa Mais Brasil é um dos maiores programas de bolsas de estudo existente no país à mais de 10 anos. As suas bolsas de estudo podem chegar aos 70% de desconto.

Então variam de acordo com o curso e as instituições de ensino e têm parcerias com várias instituições.

Das 25 mil instituições parceiras se destacam as universidades, os centros universitários, as faculdades, os colégios e também as escolas técnicas.

O Educa Mais Brasil é um programa privado que criou parcerias com várias faculdades particulares do país não tendo qualquer tipo de ligação com o governo federal, estadual ou municipal.

O programa oferece bolsas de estudo para alunos que pretendem ter uma educação de qualidade. Assim, ampliar as suas oportunidades de emprego e serem profissionais de sucesso.

As bolsas de estudo do programa Educa Mais Brasil podem ser usadas em diferentes cursos.

Assim sendo eles cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, preparatório para cursos, pré vestibular e EJA- Educação Jovens e Adultos.

Como é que se participa do Educa Mais Brasil 2020?

Para participar do Educa Mais Brasil é necessário possuir algumas condições, uma delas é não ter possibilidade de pagar a totalidade da mensalidade do curso. Entretanto para participar basta preencher uma ficha de inscrição online no site do Educa Mais Brasil.

Posteriormente, essa ficha irá ser avaliada e se o aluno adquirir as condições necessárias, a bolsa de estudo será liberada para ele. O aluno deverá confirmar o seu interesse pelo site ou pelo canal de atendimento do programa.

Depois disso, o aluno terá de imprimir o comprovante da pré-matrícula online e apresentar na faculdade para garantir a sua bolsa de estudo até ao fim do curso.

O desconto da bolsa do Educa Mais Brasil será somente aplicado na mensalidade do curso frequentado deixando todas as outras despesas como a inscrição, matrícula, material escolar, fardamento, segunda chamada e etc ao encargo do aluno.

Quais os prós e contras do Educa Mais Brasil 2020?

Como qualquer tipo de programa, o Educa Mais Brasil possui também uma série de prós e contras que devem ser considerados na hora de fazer a sua candidatura.

Para melhor compreensão do programa, vamos começar pelas vantagens:

  • A sua inscrição é feita online, ou seja, é acessível à maioria da população
  • O programa tem um número elevado de instituições parceiras, assim sendo, existe um número muito variado de cursos que o aluno pode escolher
  • O desconto da bolsa pode chegar em até 70% por mensalidade
  • O programa não possui um calendário específico para a realização das candidaturas, o que faz com que os alunos possam se inscrever para se candidatar à bolsa em qualquer altura do ano
  • Todos os dias são liberadas novas bolsas de estudo

No entanto, o programa do Educa Mais Brasil também tem algumas desvantagens, tais como:

  • Para conseguir a bolsa, o aluno tem de possuir vários critérios de aprovação
  • Quando se inscreve para a bolsa e é aceito, é necessário que o aluno faça o pagamento de uma mensalidade ao programa para receber o desconto, se não o fizer a sua vaga será disponibilizada para outro candidato
  • O programa cobra uma taxa de renovação do desconto a cada seis meses de até 50% do valor pago na taxa de pré-matrícula
  • Caso o aluno desista da bolsa o valor pago somente será devolvido caso a solicitação do mesmo seja efetuada em menos de quinze dias
  • Em caso de desistência da bolsa, também é aplicada uma multa de certa de 20%
  • O número de vagas das bolsas é limitado

Tendo agora todas as vantagens e desvantagens do programa do Educa Mais Brasil 2019, os interessados podem considerar se a sua candidatura vale ou não a pena.

Educa mais Brasil 2020
Educa mais Brasil 2020

Onde se inscrever para o Educa Mais Brasil 2021?

Para se inscrever no Educa Mais Brasil 2020 e para o Educa Mais Brasil 2021, é necessário preencher uma ficha de inscrição no site https://www.educamaisbrasil.com.br/. Depois é só escolher a série ou curso, a instituição de ensino e realizar a pré-matrícula.

No site vai encontrar tudo o que é necessário para fazer a inscrição desde as instituições associadas até aos cursos disponíveis.

Gostou do post? Então acesse e curta nossa página no Facebook para receber em primeira mão nossas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.