Dieta: Como é que é um realmente eficaz

Se você precisa perder peso e não sabe como, está no lugar certo. Assim aprenda nesse artigo a fazer uma dieta eficaz e corretamente. Assim descubra qual delas vai te auxiliar nesse processo de emagrecimento.

Não é fácil fazer uma dieta para emagrecer, muitas vezes não sabemos por onde começar. Então buscamos informações que acabam confundindo nossa cabeça na hora de escolher algo que funcione de verdade.

A primeira coisa que você precisa saber é que fazer regime não é passar fome e sim você criar novos hábitos e rotina alimentares.

Além disso não é necessário restringir alimentos pois eles podem ser importantes para sua saúde. Logo você deve conhecer todos os tipos de dieta que existem e ver qual o melhor para você.

Descubra nesse super artigo como é que é uma dieta de qualidade, que além de lhe ajudar a emagrecer, irá lhe deixar com uma saúde de ferro!

Como é que é feita uma dieta?

Como fazer uma dieta para emagrecer?

Todos buscamos alcançar uma saúde melhor e o corpo que nos deixe satisfeitos com nós mesmos, certo?

Mas, muitas vezes não sabemos como fazer um regime para emagrecer com qualidade e saúde.

Assim buscamos inspiração em casos de sucesso, procuramos todos os tipos que existem e por fim, acabamos permanecendo na mesma.

Isso não deixa você muito desmotivada (o)?

Isso acontece porque diante de tantas dietas que existem hoje, que dizem que para perder peso você deve ficar horas a fio sem comer.

E ainda prometem milagres em pouco tempo, ficamos perdidos e ansiosos por resultados que não vem.

Para emagrecer de verdade, você precisa saber que isso não acontece da noite para o dia, mas sim de forma gradual, com inteligência, compreensão e muita saúde.

Todos somos inteligentes para seguir algo bom, não é mesmo?

E para obter sucesso, é preciso entender as suas necessidades e limitações, para então criar um plano alimentar que se encaixe com sua rotina.

O ideal é que toda dieta eficaz tenha acompanhamento de um endocrinologista ou de um nutricionista. Pois são esses profissionais que vão saber orientar qual o melhor plano para seguir. Assim para que você alcance os resultados esperados e para que seu corpo funcione corretamente.

Quais os tipos de dieta?

Se você pesquisar na internet, encontrará diversos tipos de dieta, não é mesmo?

Porém, a maioria delas possui a restrição e até a eliminação de alimentos do seu cardápio, o que é prejudicial. Pois você acaba não adquirindo todos os nutrientes e vitaminas necessários para sua saúde.

Dentre os tipos existentes, apresentamos os dois mais conhecidos e suas características:

Como é que é feita uma dieta?

Dietas com restrição calórica:

Como o próprio nome diz, para você emagrecer deve restringir a quantidade de calorias ingeridas no dia. A lógica é que para emagrecer você deve comer menos do que gasta.

Dietas pobres em carboidratos:

O carboidrato ganhou fama de vilão quando se fala em emagrecimento, porém ele é um nutriente muito importante para nosso corpo.

A proposta aqui é que o corpo comece a queimar gordura quando passa a receber menos carboidrato. Entrando no estado de cetose, que é a queima de gordura em níveis mais altos.

Mas qual das duas é a melhor?

Então como podemos perceber, ambas possuem um tipo de restrição. Assim a primeira restrição de calorias onde deve comer menos de tudo, já a segunda, pede para evitar todo tipo de carboidrato, a famosa low carb.

As duas trazem resultados, porém, pode excluir nutrientes importantes da sua alimentação, o que pode ser prejudicial a sua saúde.

O correto é fazer uma reeducação alimentar, a longo prazo para, aos poucos, adaptar sua alimentação de acordo com suas necessidades.

Como é que é feita uma dieta?

Como emagrecer rápido?

A fórmula para emagrecimento rápido é simples:

  • Menos comida e mais exercício.

Se você fizer isso, seu emagrecimento será garantido. Porém, antes disso, você tem que ter em mente que a decisão de perder peso é apenas sua e ninguém pode fazer isso por você.

Não se puna por ter deslizado um dia na dieta, mas valorize suas conquistas diárias, anote-as, encontre a motivação que precisa e fique orgulhoso de você.

Mas como conseguir?

Faça trocas inteligentes:

  • Coma o alimento cru, cozido ou assado ao invés de fritar
  • Coma menos alimentos doces e gordurosos
  • Evite beber refrigerantes
  • Evite o álcool
  • Mastigue mais vezes e coma devagar

Se você tiver disciplina, fazer essas trocas e aliar isso tudo a prática de atividade física, seus resultados serão ainda mais rápidos e melhores.

Pois através deles seu metabolismo acelera, aumenta a queima de calorias e, com o tempo, vai ajudar a definir seu corpo.

Mas antes de continuar, você já ouviu falar na dieta do ovo? E da proteína ou de Dukan? Veja a seguir as mais essas dietas que são as mais pesquisadas no google!

Como é que é dieta do ovo?

Ela é muito famosa e deixa os proprietários das granjas muito felizes! Você conhece?

  • Essa dieta eficaz consiste em comer 1 ovo antes das 3 principais refeições diárias.
  • Sua ideia é de que o ovo cozido aumenta a saciedade, fazendo com que seja consumido menos calorias na refeição.

Além disso, o ovo é fonte de vitamina B12, possui adiponectina, uma vitamina que acelera o metabolismo e claro, ajuda a emagrecer.

Como é que é dieta da proteína?

  • A dieta eficaz da proteína é baseada em uma alimentação através de carnes e ovos.
  • Evitando carboidratos, como arroz e massas, optando por leite desnatado ao invés do integral e principalmente consumindo carnes magras, como o frango, ao invés de carnes vermelhas.

Essa dieta eficaz emagrece, pois a proteína possui efeito termogênico, acelera o metabolismo e a ausência de carboidratos faz o organismo queimar mais rápido as calorias.

Como é que é dieta Dukan?

Dividida em 4 fases:

  • Duas para emagrecer:

Ataque, no qual se come sete dias alimentos de composição proteica e após esse período se inicia a fase cruzeiro onde você poderá adicionar legumes junto com as proteínas.

  • Duas para estabilizar o Peso Ideal: consolidação se insere grãos e na estabilização é para se levar para a vida toda, onde é indicado a pratica de exercício físico e a repetição das fases com o consume de 3 colheres de aveia diariamente.

Segundo o seu criador, permite emagrecer cerca de 5 kg já na primeira semana.

Queridinha das famosas, como a princesa Kate Middleton, sua proposta é que, nas suas 4 fases, se realizadas corretamente, você perca peso de forma rápida e natural e ainda evite o efeito sanfona a longo prazo.

Como é que é dieta rica em fibras?

As fibras facilitam o funcionamento do intestino, melhoram a prisão de ventre, diminuem o apetite e ajudam a emagrecer.

Elas exigem mais tempo de mastigação e demoram mais para serem digeridas, assim mantém a saciedade por mais tempo.

Na dieta é recomendado a ingestão de cereais integrais como:

  • Farelo e pão integral
  • Amêndoas e gergelim
  • Repolho, brócolis e cenoura, maça, morango, pêssego e maracujá.
  • Um ótimo alimento rico em fibras é a linhaça, podendo ser consumido junto a iogurtes.

Como é que é dieta 7 dias desintoxicante?

Todos já ouviu falar das dietas detox?

Muito propagada nas mídias, vem ganhando grande público. Seu intuito é desintoxicar o organismo eliminando toxinas derivadas da ingestão de comidas gordurosas, com muito açúcar, e do álcool.

Também ajuda a diminuir a retenção de líquidos do corpo. No cardápio, a detox traz sucos, sopas, chás, shakes, frutas e verduras, além do consumo de poucas calorias por dia, por isso ela não pode ser seguida por mais de 7 dias.

Qual a melhor dieta?

Como vimos, existem muitos tipos de dieta eficaz. A melhor vai ser a que mais se adapta ao seu dia a dia, ao seu organismo e que não afete sua saúde.

Você pode testar as dietas que conhece, a fim de encontrar a que mais dá certo para você.

Mas não esqueça que o melhor é ter a ajuda de um profissional da área para te ajudar, assim você emagrece de forma saudável e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.