Como é que é a história de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro é o atual Presidente do Brasil. Mas você conhece a história de Jair Bolsonaro? Uma trajetória da infância humilde ao Palácio do Planalto.

Após ser eleito, Jair Messias Bolsonaro se tornou o 38° Presidente do Brasil. Na história de Jair Bolsonaro, possui uma carreira como Militar da reserva e posteriormente como Político. Ele apresentou diversos projetos de Lei ao longo de sua trajetória no Congresso.

Conservador e defensor da família e dos bons costumes é muitas vezes criticado por seus posicionamentos. Mesmo assim os seus apoiadores o consideram uma pessoa íntegra e que pode ser a grande solução para o Brasil.

História de Jair Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro é o atual Presidente da República Federativa do Brasil. Cargo que conquistou nas eleições de 2018 quando foi eleito com mais de 50% dos votos válidos.

Ele é um Militar que foi aprovado em um concurso para a Academia Militar das Agulhas Negras. Então mais tarde integrou a brigada de Infantaria Paraquedista. Possuindo uma personalidade forte de liderança, alcançou o cargo de tenente e após isso tornou-se capitão.

Filiado ao PSL e Político desde 1989, o militar construiu uma carreira sólida na Política. Assim inicialmente como vereador e posteriormente como Deputado Federal no Rio de Janeiro.

Em Outubro de 2018, Bolsonaro foi eleito Presidente do Brasil tendo como vice o General Hamilton Mourão. Tomou posso em 1° de Janeiro de 2019 e então anunciou a equipe que faria parte do governo.

Como é que foi a infância e a história de Jair Bolsonaro

O início da história de Jair Bolsonaro começa em Glicério no ano de 1955, Jair Messias Bolsonaro é descendente de Alemães e Italianos e possui cinco irmãos. Então após viver em diversas cidades, cresceu em Eldorado, onde sua família vivia de forma humilde. Porém com o essencial para sobreviver devido à dedicação do seu Pai Geraldo Bolsonaro.

Sua mãe Olinda Bonturi, importante figura na história de Jair Bolsonaro, teve uma gravidez de risco e por esse motivo o chamou de Messias Bolsonaro. Então atribuindo à Deus o fato dele ter nascido saudável. Seu pai era dentista e atendia as pessoas que viviam na cidade e que não tinham muitas condições.

Jair pescava, ajudava a descarregar caminhões com adubo e buscava maracujás para poder vender e ajudar a família. Apesar de serem pobres, a Família Bolsonaro obtinha o sustento necessário, embora não tinham bens como um carro por exemplo.

Por que a população Brasileira ama Bolsonaro?

Bolsonaro é um Político conservador e com seu modo de dizer o que pensa, ganhou a simpatia de muitas pessoas. Então com as promessas de que defenderia a família e combateria a violência, ele conseguiu aos poucos devolver aos brasileiros a confiança na política.

O desapontamento dos brasileiros após muitos casos de corrupção criou um sentimento de pessimismo em relação ao país. O Desemprego chegou a patamares elevados e a desigualdade ainda é muito grande. Esse cenário fez com que a população brasileira tentasse buscar uma nova solução.

Nisso surgiu Jair Bolsonaro, que trouxe aos brasileiros o resgate da confiança e mostrou que o nosso país é muito grande e merecia estar no patamar das grandes potências mundiais. O Povo que estava desiludido decidiu lhe dar uma chance e então ele se tornou o atual Presidente do Brasil.

As Redes Sociais tem um peso muito grande, boa parte do seu eleitorado passou a defendê-lo e com isso conseguiram novos admiradores do Presidente. Essa força das mídias sociais, aliada ao carisma de Bolsonaro, fizeram com que a população brasileira o escolhesse.

O Brasileiro ama seu país e quer vê-lo avançar e após diversas manifestações pedindo mudanças, viu em Bolsonaro a chance disso acontecer, já que o governo anterior não atendeu as expectativas do povo brasileiro. Nisso nasceu a admiração das pessoas por ele.

Como é a Família do Bolsonaro?

Seguindo a história de Jair Bolsonaro, está atualmente em seu terceiro casamento e possui 5 filhos. Com sua primeira esposa Rogéria Nantes teve 3 filhos: Flávio, Carlos e Eduardo. Após seu divórcio casou-se pela segunda vez com Ana Cristina, com quem teve o filho Renan.

No ano de 2007 conheceu Michelle de Paula, que se tornou a sua terceira e atual esposa e com quem teve a filha Laura. Seus Filhos Flávio, Carlos e Eduardo também são políticos, seguindo assim os passos do Pai.

Seu Filho Eduardo foi eleito Deputado Federal com recorde de votos nas eleições de 2018. Sua mulher é intérprete de Libras e fez um discurso em linguagens de sinais no dia da posse do Presidente. Flávio é senador e Carlos é vereador na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente eles moram em um condomínio na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Quais os grandes projetos de Bolsonaro para o Brasil?

São muitos os Projetos que Bolsonaro pretende implementar no Brasil. Alguns programas serão mantidos e outros serão apresentados durante seu mandato. O Objetivo é tornar o Brasil um país mais igual e com melhor desenvolvimento, alcançando o patamar de grande potência mundial.

Um dos projetos propostos é o programa de privatizações, porém ainda não há uma lista oficial sobre o que será privatizado. Além disso teremos a volta do voto impresso combinado com a urna eletrônica em 2020 e a meta de crescimento é fazer com que o Brasil faça negócios com o mundo todo.

Ele também propõe a escola sem partido, defende a cota social e não quer a ideologia de gênero nas escolas. Pretende mudar a Embaixada brasileira de Tel-Aviv para Jerusalém, assim como fez o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

A Manutenção do Bolsa família é uma das promessas do presidente, que pretende combater as fraudes e com isso criar o 13° para o programa. Ele é crítico do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, alegando que é algo que não funciona.

Na parte da Segurança Bolsonaro quer uma mudança na política dos Direitos Humanos, onde a prioridade é a defesa das vítimas da violência. É um defensor da posse de arma de fogo, onde o objetivo é permitir que as pessoas possam se defender em suas residências por exemplo.

Essas são algumas das propostas apresentadas e que serão colocadas em práticas ao longo do tempo de gestão, visando fazer do Brasil um país melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.