Breaking Bad: Tudo sobre a série de sucesso

Breaking Bad: Provavelmente você já ouviu falar dessa série. Hoje você irá descobrir o porquê dela ser uma das mais importantes da história!

A série Breaking bad foi lançada em 2008, e não contava com grandes nomes do cinema nem um elenco com profissionais famosos. Apesar disso, ao final da série, em sua quinta temporada, já existiam 10,2 milhões de espectadores.

Vince Gilligan, criador da série afirmou que o que realmente “turbinou” a fama do seriado foi sua exibição na Netflix. Para se ter uma ideia, ao final da quarta temporada, apenas 1,9 milhões de pessoas acompanhavam a produção.

Breaking bad temporada 1

A série começa com um cenário muito frustrante na vida de Walter White, o protagonista. Isso porque, é um simples professor de química que aos 50 anos enfrenta problemas financeiros em casa.

Tendo dívidas para pagar, seu filho mais velho com problemas de saúde e sua esposa, Skylar grávida, a descoberta do câncer de pulmão foi a gota d’água.

White então se junta com seu ex aluno Jesse, para cozinhar e vender metanfetamina. Com imprevistos para todos os lados, o personagem principal vai se transformando completamente ao longo da série.

Um fato curioso sobre o personagem Jesse, é que Gilligan pretendia matá-lo logo nos primeiros episódios. Porém com o passar do tempo, o talento de Aaron Paul se sobressaiu. Gilligan afirmou que não sabia o quão bom era o ator quando o contratou. O que seria do seriado sem Jesse, não é?

Hank, cunhado de White é um policial que investiga justamente o tráfico de drogas. Ao longo da primeira temporada ele chega a participar de investigações sobre os incidentes do contrabando do professor.

O câncer de pulmão que o protagonista descobriu daria a ele apenas 2 anos de vida com o tratamento adequado. Porém White decide esconder de sua família, mas falha. Na metade da temporada Skylar descobre e o convence a fazer o tratamento.

Onde assistir Breaking Bad?

A série de sucesso pode ser assistida pelo serviço de streaming da Netflix, isto é, para assinantes. Mas você também pode optar por comprá-la na plataforma de Streaming da Microsoft Store.

Quantas temporadas existem?

Breaking Bad conta com 62 episódios, divididos entre 5 temporadas. O início de produção da série foi em 20 de Janeiro de 2018. Já o último episódio lançado foi em 29 de Setembro de 2013, ou seja, mais de 5 anos de produção!

Assim, a série teve ainda a oportunidade de produzir muito mais. Na realidade, Breaking Bad foi encerrada em seu auge, e Gilligan explica o motivo. De acordo com o criador, ele prefere deixar o palco em seu ápice, e não ultrapassá-lo.

Então , toda a construção do seriado se tratou de um projeto arriscado e único. Não existiam séries parecidas com essa na época. Isso chamou a atenção de diversos atores famosos.

Por isso Breaking Bad foi uma das produções mais importantes da história, e até os dias de hoje é extremamente popular e apreciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.